Neurociências das práticas contemplativas

A compreensão dos mecanismos das práticas de meditação é essencial para o profissional que se interessa pela utilização desses exercícios em contextos clínicos e organizacionais. Apropriar-se do estado da arte do campo das neurociências contemplativas facilita o processo de aplicação e desenrolar dos processos de aprofundamento na experiência vivida na meditação.

Nesse curso, abordaremos a história e os estudos nos campos das Neurociências e Psicologia que apresentam dados consistentes sobre os efeitos das práticas de meditação sobre quadros de estresse, dor crônica, ansiedade e depressão. 

Compreenda, a partir da anatomia, fisiologia e filosofia, os mecanismos neurais, corporais e psicológicos da práticas de meditação e mindfulness e aprimore sua prática pessoal e sua condução profissional.

Discutiremos em detalhes estudos utilizando os principais programas de mindfulness  (MBCT e MBSR).

Esse curso é realizado de forma Online, ao vivo pelo Zoom* :

Sábado de 14:00 as18:00

Domingo de 09:00 as 17:00

Carga horária: 12h

Os encontros não serão gravados*

Público alvo: Profissionais que trabalham ou se interessam pelas práticas de meditação em contexto de saúde e desenvolvimento humano (Instrutores de meditação, Psicólogos, Psiquiatras, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Médicos de família e etc.)

Quando?  

28 e 29 de Agosto de 2020

***Esse curso não habilita instrutores para promoção de grupos terapêuticos de mindfulness mas facilitará o atendimento daqueles que já utilizam ou querem utilizar a meditaç​ão como ferramenta em seu fazer profissional.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

por Geissy Araújo 2020

Neurocientista | Instrutora de Mindfulness

contato@geissyaraujo.com

Avenida Amintas Barros, 3700, Lagoa Nova, Natal/ RN