Geissy Araújo, PhD

Fisioterapeuta formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre e Doutora em Neurociências (UFRN) com doutorado sanduíche no departamento de Psicologia da Universidade de Toronto- Canadá. Instrutora de Mindfulness certificada pelo Centro Brasileiro de Mindfulness para promoção da Saúde na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Participei de cursos e treinamentos internacionais (EUA/Canadá/Holanda) em Mindfulness e Neurociências cognitiva e afetiva. Pós-doutora pelo no Instituto do Cérebro- UFRN onde estudei os efeitos da prática de meditação sobre aspectos fisiológicos e psicológicos relacionados ao bem-estar.

Nos últimos anos ministrou cursos e palestras em diversos contextos, levando o mindfulness e a Neurociência cognitiva de forma acessível para diferentes públicos.

Participou de eventos em instituições públicas (UFRN, IFRN, Polícia Federal do RN, Tribunal de Justiça do RN, Justiça Federal, Procuradoria da Fazenda Nacional) e privadas (Toli, UNP, FANEC), dentre outros.

Meu maior propósito enquanto estou instrutora e pesquisadora de meditação é levar o treinamento da atenção e de habilidades sócio-emocionais para o maior número de pessoas. Acredito que através da educação é possível transformar vidas e que o conhecimento sobre o corpo humano e saúde é essencial para o estabelecimento de melhores hábitos em função de uma vida com mais qualidade e mais autenticidade.